quinta-feira, 4 de novembro de 2010

QUANDO CHEGAR AOS 70



A vida suburbana tem os seus rituais e um deles chama-se The Oprah Winfery Show às 22h, diariamente na Sic Milher. Algures esta semana o programa foi muito interessante sob o ponto de vista feminino. Tinha a ver com o grande tabu da sociedade – o envelhecimento. A convidada era Raquel Welch,( e curiosamente não havia gente careca à porta aos berros a dizer que quer assistir ao programa na esperança de receber uma peruca de borla). Raquel Welch, actriz , mas mais conhecida por ser um símbolo sexual ( eu nem sabia que era actriz) fala de algo interessante na sua biografia - como vive até aos 70 anos uma mulher que sempre foi considerada bonita, e que aparentemente esse era o seu maior talento. Como é envelhecer bem ? Existe esse conceito? O que significa ser velho no século XXI?
Quando vi Raquel Welch com aquele aspecto, confesso que ganhei esperança no futuro. Isto porque se eu fizer tudo direitinho, e juntar dinheiro para me recalchutar num bom cirurgião plástico (de preferência bom em dois sentidos porque a pessoa precisa de alento no pós operatório..) ainda posso ser considerada “a boazona do sítio” , nem que seja do asilo de velhos!
Sou completamente apologista da cirurgia plástica , desde que esta faça as maravilhas que vemos na Raquel Welch ou na Sofia Loren. Porque por mais boazona que a mulher seja não quer acabar como a Brigitte Bardot que só nos dá vontade de viver como se não houvesse amanhã, porque não haverá, se for para ficar assim! Mas o melhor de tudo não é o físico, é ter aquele físico fantástico e saber o que uma mulher se 70 anos sabe. Entre muitas coisas que foram conversadas ao longo do programa uma chamou-me a atenção, pois demonstrou uma grande constatação da nova realidade. Hoje em dia muitas mulheres até toleram ser chamadas de vários nomes, “burra”; “loura burra”, “artista porno”, “vaca” e até “gorda” é tolerável, mas VELHA é que não! Essa afirmação parece que nem ofende, magoa… Mas não poderemos deixar de o ser, o que não significa tenhamos que o parecer. Portanto celebremos as velhas boazonas  destes universos e que nos sirvam de exemplo !

Um comentário:

  1. Nao sou grande apologista de operacoes plasticas, sou mais apologista duma vida saudavel - fazer uma alimentacao variada e sobretudo HAVE FUN!Esta provado que as pessoas optimistas raramente estao doentes!
    Mas gosto dessa de se ser velha e boazona!

    ResponderExcluir