domingo, 7 de novembro de 2010

Massamá Fashion Week


Esta semana tive a infeliz ideia de sair de casa e passear aqui pela localidade. Isto fez-me rever as modas suburbanas e até, imaginem, interagir com os promotores de moda da localidade (os lojistas).
No que respeita à população pude perceber que o estilo se mantém, o que não é de admirar uma vez que só muda de 10 em 10 anos e não convém arriscar muito uma vez que não se pretende qualquer rasgo de originalidade, pois isso seria um sacrilégio suburbano!
Portanto as mulheres continuam com a seguinte indumentária: camisolas de decote à barco da Berska , calças  boca de sino da Salsa e botas de cano alto bicudas de cunha em tecido impermeável. Quando o frio aperta vai o belo do casaco de imitação de cabedal ou um bem rasca do chinês que toda a gente pensa que ninguém vai perceber. Isto é apenas a descrição da suburbana discreta. Depois temos a suburbana “gostozona do pedaço”: Camisola de lycra justa (preta com animal print), calças bem justas para ser ver que ela tem um rabo digno de se ver, botas bicudas( suburban trend) de salto agulha, e um cinto brilhante de preferência que diga D&G e que acredito que seja verdadeiro porque elas são mulheres para juntar ordenados o suficiente para pagar uma coisa de marca para mostrar estatuto quando vão ao café.
Depois os homens, não há muito a dizer, o estilo muda ligeiramente de 20 em 20 anos. Calças Levi’s, pólo de riscas horizontais que varia a marca conforme as bolsas. O que faz a diferença de uns anos para os outros é o tamanho da barriga sempre em crescimento ( suburban trend), e por fim , cabelo com gel.
Tendo em conta o panorama, continuei o meu caminho com espírito positivo e dirigi-me a uma sapataria conhecida para verificar se as botas de 160€ serviam os meus requisitos de “botas boas para o inverno”, que me parecem bastante razoáveis: 1- Que não entre a chuva. 2- Que sejam forradas para serem quentes. Então fui perguntar à dona da loja se as botas de 160€ eram forradas, ao que ela respondeu que só eram forradas a pele (fazendo delas botas geladas). Perguntei se não tinha forradas com outros materiais uma vez que assim não eram suficientemente quentes ao que me respondeu que as botas que ela vende são de qualidade e as que me satisfazem são de má qualidade pelo que deveria ir a uma sapataria inferior. E eu questiono aqui para nós: O que são botas de qualidade? Botas geladas feitas com uma vaca estrafegada, ou umas botas feitas de um material que preencha os requisitos necessários para atravessar os invernos? Naturalmente que me dirigi a uma loja no Chiado e encontrei uma botas que preenchiam os meus requisitos por 80€, se calhar até compro 2! E a senhora não vendeu nenhumas. As técnicas de marketing suburbanas são muito peculiares….

Um comentário:

  1. É a loucura total. Não admira que andes a dar no licor de zimbro...
    ehehehehehehehehe

    Bjkas da Ala

    ResponderExcluir