segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AO MAIS ALTO NÍVEL


Hoje a minha amiga Paula, que está sempre muito atenta, mandou-me um email acerca da “febre do mestrado” que tem assolado o nosso país nos últimos anos. Quase parece inacreditável que exista um “Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe”. Pois claro que há! Que mestrados se lembrariam eles de fazer para sacar mais dinheiro aos paizinhos dos alunos de hotelaria do Algarve, que ainda acham que os filhos vão ter grandes oportunidades de uma vida melhor se tiverem um curso? Mestrado em Gestão de Campos de Golfe! O doutoramento parece-me que deva vir a ser o de “Professor Doutor Director do Spa do Hotel de 5 estrelas”.
Bem, mas já que estamos numa de tornar toda a gente Professor Doutor neste país, eu tenho uma proposta que falta a esta sociedade. Porque se há profissão que deve ser respeitada, é a mais antiga do mundo – a prostituição. Um curso universitário para a prática da prostituição significa que daqui a uns anos, ninguém ousará chamar p** a uma senhora que pratica a prostituição mas sim no mínimo Srª Drª. Para tal, penso que deverá arrancar já no próximo ano lectivo, uma Licenciatura em Prostituição, que por uma questão lógica deveria ser leccionada numa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, uma vez que o acto da prostituição é uma ciência social e muito humana.
Proponho que a licenciatura, já em Processo de Bolonha (com a duração de 6 semestres) que deverá contar com disciplinas como: História da Prostituição; Técnica de Engate I e II; Boas Práticas Sexuais: oral anal e bestial! Saúde e Higiene no Trabalho; Sexy Styling; Técnicas de Desvios de Dinheiro (a leccionar por um deputado parlamentar a definir).
Depois seguir-se-á o Mestrado em Acompanhamentos, com cadeiras como: História e Cultura do Mundo; Boas Práticas à Mesa; Boas práticas em hotéis de 5 estrelas; Técnicas para a utilização de artefactos sexuais; Línguas : inglês, francês, espanhol, mandarim; Fancy Styling. Trata-se de um grau atribuído a alunos que já frequentaram a licenciatura em prostituição, para acederem a este mestrado terão de prestar provas de várias naturezas.
O topo da carreira será atingido com o grau de professor doutor no Doutoramento em Proxenetismo cujas cadeiras serão: Gestão Financeira Dissimuladora; Fuga ao Fisco; Gestão de Raiva; Relações Internacionais; Sexologia. O trabalho final (tese) deverá consistir na criação e consolidação do próprio negócio de prostituição quer seja explorando-se a si mesmo ou aos outros.
A mim parece-me perfeitamente exequível na medida em que é um mercado que sempre deu lucro, que persiste desde os tempos mais antigos e que nunca vai deixar de existir, antes pelo contrário, com esta formação universitária poderemos dizer que “todas as rameiras serão professoras doutoras”. Não é maravilhoso?!






2 comentários: